Saiba por que você deve considerar levar os pais para um lar de idosos

4 minutos para ler

Por mais que a gente queira a família sempre perto, chega um momento em que temos que pensar no que é melhor. Ficar em casa ou levar os pais para um lar de idosos? Nossa rotina é corrida, logo, o tempo é limitado para cuidar dos mais velhos do jeito que eles merecem. 

Nessas horas, a melhor opção é buscar um lugar que ofereça amor, carinho, atenção e toda a estrutura médica para que seus pais tenham qualidade de vida. Além disso, é importante que o ambiente desenvolva atividades físicas, cognitivas e sociais, a fim de proporcionar um envelhecimento saudável.

Neste post, vamos mostrar por que considerar levar os pais para um lar de idosos. Acompanhe!

Quais os benefícios de levar os pais para um lar de idosos?

Apesar de não fazer parte da nossa cultura, em países como Estados Unidos e na Europa, o lar de idosos é uma escolha comum entre as famílias. Isso acontece quando eles não desenvolvem as atividades do dia a dia como antes. 

O objetivo de todos os filhos ao levar os pais para um lar de idosos é proporcionar a melhor estrutura e os cuidados adequados às necessidades das pessoas que chegaram à terceira idade. Além do conforto e da segurança, há outras vantagens como:

  • cuidados com a saúde e apoio emocional;
  • autonomia para ir e vir, levando a uma melhor qualidade de vida;
  • incentivo ao convívio social e à prática de exercícios físicos, além de outros tipos de atividades de acordo com os hobbies de cada um;
  • prevenção de quadros como ansiedade, depressão ou dependência;
  • criação de hábitos saudáveis, inclusive no que se refere à alimentação;
  • atendimento humanizado e especializado para cada idoso.

Em casas de repouso ou em residenciais seniores, que funcionam como um apart-hotel para a terceira idade, seus pais contam com médicos, técnicos de enfermagem e cuidadores o tempo todo. Além disso, têm o incentivo a atividades para promover o bem-estar deles.

Por que um lar de idosos traz qualidade de vida?

Apesar da visão de que um novo lar pode levar ao isolamento ou ao abandono, acontece o contrário. Desde que o conceito de residência sênior começou a se popularizar no Brasil, os idosos ganharam acesso a uma experiência totalmente nova. 

Autonomia para ir e vir, receber visitas frequentes da família, fazer novas amizades e usufruir da aposentadoria como se estivesse em um hotel. Sem contar os serviços médicos sempre disponíveis. De forma resumida, essa é a essência de um residencial. Qualidade de vida e bem-estar em primeiro lugar.

Por que escolher um apart-hotel para idosos?

Morar em um lugar que oferece todas as facilidades de um hotel é um bom plano para a aposentadoria, concorda? Pois é isso que seus pais vão encontrar ao trocarem a vida monótona ou até solitária em casa por paz, tranquilidade e conforto em um apart-hotel para idosos.

Além disso, ao levar os pais para um lar de idosos com essa estrutura, eles terão assistência médica integral e especializada 24 horas por dia e um calendário extenso de atividades, novas amizades e total liberdade. Tudo em prol de um envelhecimento mais saudável. 

Quais são os serviços disponíveis?

Levar os pais para um lar de idosos também é oferecer uma série de novas possibilidades. Afinal, eles encontrarão uma rotina rica em atividades cognitivas para manter a mente ativa, exercícios físicos para fortalecer a coordenação motora, incentivo ao convívio social, lazer e bem-estar. Todo dia será uma nova experiência.

Como isso pode ser benéfico ao idoso?

Em um ambiente estimulante, seus pais serão capazes de fazer novas descobertas, conhecer outros idosos e cuidar da saúde com acompanhamento integral. Sem contar o amor, o carinho, o aconchego e a integração com as famílias, que poderão estar sempre por perto.

Portanto, levar os pais para um lar de idosos é mostrar o quanto você se importa com eles e quer proporcionar todos os recursos para que aproveitem ao máximo a terceira idade. Ao optar pelo Clara Residencial, eles terão acesso a uma infraestrutura de apart-hotel. Em nosso residencial, valorizamos os laços familiares, além de priorizarmos um estilo de vida com mais autonomia e liberdade, como nossos idosos merecem.

Já nos conhece? Entre em contato com o Clara e agende uma visita para ver de perto toda a estrutura que oferecemos aos nossos residentes!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

shares