Você sabe como ser feliz na terceira idade?

3 minutos para ler

O tempo vai passando e vamos envelhecendo, e nada melhor do que envelhecermos com saúde, não é mesmo? Continuar cuidando da saúde física e mental é importante para se manter saudável e desfrutar ainda mais essa parte gostosa da vida.

Mas como ser feliz na terceira idade? Passear e fazer atividades que gosta também completa o que é necessário para uma senilidade feliz e bem aproveitada. Para isso, o post de hoje está repleto de dicas incríveis para manter este ritmo de vida saudável. Vamos conferir?

Cuide da saúde física e mental

Essa é uma dica válida para uma vida inteira, e é essencial mantê-la na terceira idade. Às vezes, a síndrome do ninho vazio (filhos formados e com outro ritmo de vida, distante dos pais), vai deixando os pais mais sozinhos e depressivos e, com o decorrer dos anos, esses sentimentos podem piorar.

Por isso, manter um ritmo de vida saudável, com acompanhamento médico, atividade física regular e uma alimentação balanceada, são imprescindíveis!

Passeie e curta bastante

Sair e se ocupar com passeios e viagens é uma ótima dica de como ser feliz na terceira idade. Após tantos anos de trabalho e cuidado com filhos e netos, chegou a sua hora de aproveitar o que a vida tem de melhor. Viajar sozinho, com amigos ou em excursão, para lugares novos e que tem desejo de conhecer, vale muito a pena. Atualmente existem agências de viagens específicas para a terceira idade, vale a pena conferir.

Dê mais uma chance para o amor, se apaixone

Poder se apaixonar novamente é bom para o coração e para a alma. Se permitir conhecer novas pessoas é uma sensação maravilhosa, ter uma companhia ao seu lado para dividir e aproveitar a melhor fase da vida. Sair para dançar, caminhar ou fazer alguma atividade em grupo é uma opção para encontrar o novo amor, desfrute desses momentos.

Quem canta seus males espanta

Nunca foi tão verdadeira essa frase. Cantar, dançar e ouvir música são atividades que fazem bem ao nosso cérebro. Elas trazem a sensação de bem estar e melhoram as funções do cérebro que libera endorfina, dopamina e serotonina, os hormônios responsáveis pela sensação de prazer ao fazer aquilo que gostamos. Atividades que parecem simples e que fazem um bem danado para qualquer idade.

Um residencial sênior para chamar de seu

Já pensou em passar uma temporada em um residencial sênior? Um espaço totalmente pensado para a terceira idade, com atividades o dia todo, restaurante e com profissionais a sua disposição, tanto para a saúde quanto para o bem estar.

Pode-se dizer que parece um spa, ou resort, mas rodeado de pessoas da sua idade e profissionais capacitados de várias áreas. Esta também é uma dica e tanto, pois em um único espaço você pode seguir as dicas anteriores e ter uma qualidade de vida melhor.

Essas dicas vão ajudar você a extrair o máximo de alegria e prazer que somente vivendo bem e cercado de amor e coisas positivas se torna possível. Viva mais e aprenda como ser feliz na terceira idade, esta fase tão importante e que pode ser muito bem aproveitada e prazerosa.

Gostou das nossas dicas e quer aconselhar outros amigos também? Compartilhe este post em suas redes sociais e leve a informação para mais pessoas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

shares