Como fazer novos amigos na terceira idade?

3 minutos para ler

Por mais que os idosos tenham sido pessoas ativas e cheias de amizades, os ciclos da vida vão tomando outros rumos. Alguns mudam de cidade, outros completam sua jornada e, ainda, há aqueles que necessitam se afastar por motivos de saúde. Como fazer novos amigos na terceira idade é o que muitos se perguntam.

Conhecer pessoas novas, sentir-se querido por alguém e deixar a solidão de lado são coisas fundamentais na vida, não importa a fase. Apesar dos afastamentos, ter relacionamentos na terceira idade é muito importante para a saúde mental, evita a depressão e propicia momentos de felicidade.

Se você deseja aumentar o seu círculo social, mas não sabe por onde começar, veja neste post dicas-chave de como fazer novos amigos na terceira idade!

Frequente espaços comuns a outras pessoas da mesma idade

A nossa primeira dica para fazer amigos é frequentar espaços em que possa encontrar pessoas da mesma idade. Esses lugares podem ser clubes, bailes, encontros da igreja, festividades do bairro. Qualquer evento em que outros idosos estarão presentes deve entrar em sua agenda.

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos também é uma forma de fazer novos amigos. Além de ser muito recomendada por fazer bem à saúde, principalmente para a terceira idade, com certeza nessas aulas você encontrará outros idosos.

Sabemos que o treino de força é importante para reforçar a musculatura e agregar qualidade de vida, mas tente também escolher uma atividade que aconteça em grupos, como aula de dança, ioga ou hidroginástica. Ao se juntar a um grupo, fica mais fácil começar novas amizades.

Passeie pelos parques do bairro

Os parques do seu bairro são muito convidativos para iniciar novas amizades. Se você caminhar todos os dias ou escolher um banco para sentar em um local movimentado do parque, as chances de encontrar outros idosos são grandes.

Contato Clara ResidencialPowered by Rock Convert

Ainda que não encontre ninguém da mesma idade, pelo menos você curtirá um pouco do seu dia ao ar livre. Por isso, adicione esse tipo de programa à sua rotina.

Conheça residenciais direcionados a pessoas da terceira idade

Frequentar um residencial ou apart-hotel para pessoas da terceira idade é outra ótima maneira de fazer novos amigos. Eles oferecem uma grande gama de atividades e, com certeza, você encontrará alguma de que goste.

Além disso, no residencial, você estará rodeado de pessoas da sua idade, cheias de histórias para compartilhar e muitos bons momentos para passarem juntos. É possível residir, permanecer uma ou algumas temporadas ou passar o dia nesses locais.

Utilize as redes sociais

A nossa última dica para quem quer fazer novas amizades é ser tecnologicamente ativo. As redes sociais são um excelente meio para encontrar amigos antigos que não moram próximo e para conhecer outras pessoas.

Essa dica deve, de preferência, ser aliada a alguma outra, pois ser fisicamente ativo na terceira idade é muito importante para a saúde. Por isso, reserve um tempo do dia para navegar online, mas não deixe de seguir os nossos outros conselhos.

Se você chegou até aqui é porque estava realmente interessado em aprender como fazer novos amigos. O próximo passo é apostar nessas dicas para poder usufruir dos ganhos de uma boa amizade. Vamos lá?

E então, gostou do post? Agora que você descobriu como fazer novas amizades, que tal compartilhar o post em suas redes sociais? Quem sabe você não forma um novo grupo de amigos?

Você também pode gostar

Deixe um comentário

shares